Mark Zuckerberg responde perguntas na TechCrunch Disrupt (Foto: Reprodução/The Next Web)
Zuckerberg afirma que, desde o lançamento da oferta pública de ações do
Facebook, o sucesso da empresa em dispositivos móveis tem sido
subestimado. O CEO admite que ter acreditado que aplicativos criados em
HTML5 seriam superiores aos nativos pode ter sido um grande erro
estratégico.Dois anos atrás, o Facebook decidiu construir todos os aplicativos móveis em HTML5, um esforço conhecido como “FaceWeb”. Mas depois de seis a oito meses de construção e quatro meses monitorando o desempenho, a empresa relutantemente concluiu que aplicativos em HTML 5 não tinham a performance necessária. A empresa, então, relançou o programa como uma aplicação nativa para iOS. Zuckerberg afirmou ainda que um novo app para Android estaria sendo desenvolvido.
Sem maiores detalhes, o CEO afirmou que a equipe está construindo novas formas de rentabilizar o uso móvel. E completou: anúncios para mobile estão se saindo melhor do que os de desktop.
Risco para os investidores
Perguntas sobre a estratégia mobile do Facebook têm perseguido a empresa, desde que o prospecto de sua oferta pública inicial revelou que a empresa não geraria “receita significativa” em publicidade móvel. Isso deixou muitos investidores desconfiados diante do fato de que mais de metade dos 900 milhões de usuários do Facebook acessam o site através de um dispositivo móvel diariamente.
As afirmações de Zuckerberg mostram que a empresa tem se esforçado para ganhar a confiança do mercado. Com essas medidas, é possível que o Facebook possa se redimir dos erros e novamente recuperar a simpatia dos investidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário