NX1000 será lançada nas cores branca e preta (Foto: TechTudo/Thiago Dias)
Segundo Thiago Onorato, gerente sênior de produtos, a diferença da
Samsung para a líder de mercado caiu na casa de 30 a 40 pontos
percentuais nos últimos anos, e hoje está na casa dos 13%. “A NX1000 é
uma câmera de grande importância estratégica para a empresa, porque
acreditamos que com ela poderemos atingir um novo patamar neste
mercado”, afirmou o gerente durante a apresentação do modelo em São
Paulo.Onorato confirmou que hoje o Brasil é o terceiro maior mercado de câmeras digitais no mundo para a Samsung, e a empresa tem planos para que, com os novos lançamentos, o país assuma a liderança até o fim do ano.
Será possível enviar fotos diretamente por e-mails ou para o Facebook (Foto: TechTudo/Thiago Dias)
O grande destaque da nova câmera é a conectividade. O aparelho trará
uma antena Wi-Fi interna e Bluetooth, podendo fazer o backup das fotos
automaticamente no celular ou computador do usuário, além de permitir
que elas sejam carregadas diretamente em redes sociais ou enviadas por
e-mail. Por enquanto a câmera poderá enviar as fotos para o Facebook ou
Picasa e os vídeos para o YouTube. A empresa disse que ainda não há
perspectiva para o Instagram ou Google+ sejam incluídos, mas é uma
possibilidade.
Lentes Além da lente da câmera, há ainda mais cinco opções de lentes trazidas pela Samsung (Foto: TechTudo/Thiago Dias)
Além da câmera, que virá com uma lente 20-50mm padrão, a Samsung
colocará a venda mais cinco opções de lentes, que custarão de R$ 800 a
R$ 4 mil. O foco da empresa com o lançamento da NX1000, segundo Onorato,
é atingir um público que procura produtos com uma maior qualidade de
imagens tanto em fotos quanto em vídeos (a câmera filma em FullHD
1080p).
Nenhum comentário:
Postar um comentário