sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Asrock lança placa high-end para processadores AMD

A ASRock lançou uma nova placa-mãe para processadores AMD, e que certamente vai chamar atenção dos entusiastas. A 990FX Extreme9 tem soquete AM3+, que recebe processadores Piledriver, e não poupa no acabamento. Capacitores e diversos componentes eletrônicos são todos fabricados no Japão, com revestimento de ouro, o que não é ostentação, e sim garantia de vida útil prolongada.
Placa tem alto padrão de acabamento e arsenal de recursos (Foto: Divulgação)Placa tem alto padrão de acabamento e arsenal de recursos (Foto: Divulgação)
A ASRock empregou várias tecnologias que não são muito comuns nas placas-mães. Um dos recursos mais interessantes do modelo é o Dehumidifier (“desumidificador”, em tradução livre). Em resumo, é um recurso que quando ligado mantem os coolers e fans da máquina funcionando, mesmo com o sistema desligado. Com a ventilação no interior do gabinete mantida, a umidade não consegue causar danos. Segundo a ASRock, a ferramenta é útil para usuários que se ausentam por muito tempo de suas casas.
  •  
A placa calça o chipset 990FX, permite uso de memórias DDR3 e SLI ou CrossFireX quadruplo. Para dar conta de dois pares de placas de vídeo, a placa dispõe de quatro slots PCIe 2.0 x16 (vale lembrar que, até o momento, nenhum chipset AMD suporta PCIe de terceira geração).
Outras interfaces estão presentes na 990FX Extreme9. São oito portas SATA 3 e duas eSATA 3, oito portas USB de terceira geração, além de um painel de 2,5 polegadas para fixação de portas USB 3.0 na frente do gabinete. Há também oito portas USB 2.0. No painel traseiro, há também saída de áudio digital de 7.1 canais, botão para limpar a CMOS, saída Firewire e PS/2. Preços e data de disponibilidade da poderosa placa da ASRock ainda são desconhecidos no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário