Usuário decidido a abandonar o Windows 8 Pro pode recorrer ao downgrade (Foto: Reprodução/PCWorld)
Não são todos os computadores que permitem a manobra. Para realizar o
downgrade, a licença do Windows 8, aplicada ao seu PC, precisa autorizar
a prática. Descobrir isso envolve questionar o fabricante do seu
equipamento e, no caso da licença garantir o direito, você precisa ter
em mãos a mídia do Windows 7 Professional.Tudo isso porque máquinas novas, comercializadas com a nova edição do Windows, não tem necessariamente hardware otimizado para o sistema anterior. Além disso, o usuário poderá ser forçado a realizar modificações na BIOS, desabilitando o Secure Boot do Windows 8 para que o computador reconheça o sistema mais antigo. Além disso tudo, depois de realizada a instalação, como há uma boa chance de a licença do Windows 7 que você aplicou já ter sido usada alguma vez, será necessário ativar, por telefone, a nova instalação.
Downgrade pode ser realizado em vários computadores
O Windows 8 Pro foi criado pela Microsoft com foco no mercado corporativo. Isso explica o suporte ao retorno para as edições anteriores, interessante para empresas que precisam de sistemas que se adequem às suas necessidades específicas. Por esse motivo, a Microsoft permite que, com uma única cópia do Windows 7 Professional ou Vista Business, o downgrade seja efetuado em vários computadores.
O processo todo pode não ser muito simples e seguro para o bom funcionamento da máquina, mas é uma opção para o usuário que realmente não se adaptou ao novo sistema operacional da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário