sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Nexus 4 está esgotado no mundo inteiro; Google e LG acusam uma a outra

O smartphone Nexus 4, criado pelo Google em parceria com a LG, está esgotado na loja virtual Google Play e em fornecedores oficiais como a empresa T-Mobile, nos Estados Unidos. Para tentar justificar a ausência do aparelho no mercado, as empresas culpam uma a outra de falta por falta de diálogo e problemas de logística.
Nexus 4 volta a ser vendido no Google Play (Foto: Reprodução/TechCrunch)Nexus 4 (Foto: Reprodução/TechCrunch)
O diretor administrativo do Google no Reino Unido, Dan Cobley, informou em comentários recentes que os “suprimentos do fabricante (no caso, a LG) estão escassos e irregulares”. A mensagem, postada no dia 15 de dezembro, ainda deixava claro que as companhias não estavam se entendendo. “Nossas comunicações com eles têm falhado”, afirmou.
No entanto, a LG tem outra versão da mesma história. No dia 15 de janeiro, a empresa informou em uma publicação coreana chamada Chosun Biz que “não está com problemas nos estoques”. A fabricante completou que, atualmente, está conseguindo produzir Nexus 4 de forma regular, o que sugere que a ausência do produto nas lojas seja culpa do Google.

Alguns sites especializados, estranhando a ausência do produto nas lojas, chegaram a afirmar que a fabricação do Nexus foi interrompida para a chegada de um suposto Nexus 5 em breve. O diretor da divisão francesa da LG, Cathy Rubin, porém, afirma que o modelo não foi descontinuado, e terá um aumento na fabricação nos próximos meses.
Esta não é a primeira vez que o modelo sofre com questões de distribuição. Lançado em 13 de novembro de 2012, o produto esgotou na loja oficial do Google em apenas uma hora, só voltando a ser vendido no dia 27, depois de duas semanas.
Apesar de estar esgotado em diversos locais, há expectativa de que o aparelho chegue ao Brasil em breve. O smartphone foi homologado pela Anatel no ano passado, após a LG afirmar que não estava poupando esforços para trazê-lo ao país. Ainda não foram confirmados datas ou preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário