terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fotógrafo americano produz belas composições usando dupla exposição

O fotógrafo e cineasta americano Taylor Allen adora fazer experimentos com artes visuais. Em suas séries “Exposure I” e “Exposure II”, ele trabalha com a técnica de dupla exposição para montar composições inusitadas e muito interessantes. A dupla ou múltipla exposição consiste em expor um negativo mais de uma vez, criando imagens sobrepostas. A técnica também pode ser simulada em meios digitais com programas de editoração eletrônica, como o Adobe Photoshop.
Dupla exposição apresenta mulher com casaco mesclada com pássaros (Foto: Reprodução/ Taylor Allen)Dupla exposição apresenta mulher com casaco mesclada com pássaros (Foto: Taylor Allen)
As imagens de Allen trabalham silhuetas e composições de figura e fundo. Assim, a figura de uma mulher com um casaco pesado se mistura aos pássaros; a silhueta de uma moça abriga galhos de árvores e os contornos da imagem de um policial são preenchidos pela paisagem urbana. Algumas imagens sobrepostas ganham um ar etéreo e mesmo fantasmagórico. As novas composições apresentam também novos significados e formam como que uma terceira imagem com a junção de duas fotografias.
Silhueta mescla a paisagem (Foto: Reprodução/ Taylor Allen)Silhueta mesclada à paisagem (Foto: Taylor Allen)
Foto de policial misturada à pasaigem urbana (Foto: Reprodução/ Taylor Allen)Foto de policial misturada à pasaigem urbana (Foto: Taylor Allen)
Dupla exposição dá um ar fantasmagórico às imagens (Foto: Reprodução/ Taylor Allen)Dupla exposição dá um ar fantasmagórico à imagem de jovem (Foto: Taylor Allen)
Imagens trabalham sobreposição para criar novas composições (Foto: Reprodução/ Taylor Allen)Imagem trabalha sobreposição para criar novas composições (Foto: Taylor Allen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário