segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Microsoft Surface 2.0 será lançado em janeiro de 2012

Postado por Thiago Duarte

A Samsung SUR40 Surface 2.0 - mesa interativa multitoque apresentada pela Microsoft em janeiro de 2011, durante a CES - estará disponível para compra em, no máximo, janeiro de 2012. A Microsoft vinha prometendo nos últimos meses que os primeiros produtos com a próxima versão do seu sistema Surface estariam disponíveis para compra em 23 países antes do final de 2011.

Microsoft Surface 2.0. (Foto: Divulgação) 
Microsoft Surface 2.0. (Foto: Divulgação)


Um editor do site ZDNet ouviu de desenvolvedores da Microsoft a informação de que o maior empecilho para o lançamento de produtos com a Surface 2.0 eram problemas de conexão com outros dispositivos. Porém, a Samsung alegou que a versão OEM do Surface 2.0 já estava pronta na data do ocorrido e que a nova previsão oficial do lançamento da SUR40 é o mês de janeiro de 2012. A Microsoft não informou maiores detalhes sobre os supostos problemas de conexão.

A mesa Samsung SUR40, com o sistema Microsoft Surface 2.0, tem seu preço especulado na faixa de US$ 7.600, e o produto pode ser usado como uma mesa interativa para restaurantes, quiosques e stands de exposição de produtos e serviços. A mesa possui uma tela de 40 polegadas, com resolução Full HD (1080p) e superfície de 4 cm de espessura.

O Surface 2.0 é executado em uma versão integrada do Windows 7 Professional de 64-bits. Para incentivar os desenvolvedores a criarem soluções para o sistema, a Microsoft liberou o kit de desenvolvimento de software no último mês de julho. Além disso, representantes da Microsoft reforçam o potencial do Surface 2.0 se combinado com o Kinect do Xbox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário