segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lançados os Zenbooks, a linha de ultrabooks da ASUS

A ASUS lançou a sua inciativa no mercado de ultrabooks, o Zenbook. Compacto, fino e poderoso, a novidade da companhia promete mexer com o mercado de notebooks atual.

Zenbook ASUS (Foto: Divulgação) 
Zenbook ASUS (Foto: Divulgação)
Dentro do exíguo espaço da carcaça dos novos notebooks da ASUS existe uma configuração de respeito. Os corações dos Zenbooks UX21 e UX31 são os Intel Sandy Bridge i5 e i7. São 4GB de RAM e HDs sólidos começando a partir de 128 GB, com opção de mais espaço para 256 GB. Outros detalhes dos Zenbooks são a adoção de bluetooth 4.0, padrão USB 3.0 para as portas de conexão, uma porta micro HDMI e uma mini VGA.

Além disso, a ASUS garante que seus ultrabooks possuem a capacidade de inicializar em apenas dois segundos – no mesmo tipo de recurso que a Acer oferece nos Aspire S3. O sistema, além de acelerar o boot, permite que o aparelho tenha períodos de hibernação de até duas semanas.

Zenbook ASUS (Foto: Divulgação)
O modelo de 11 polegadas tem tela de resolução 1366 x 768 (HD) e o modelo de 13 polegadas adota 1600 x 900 (HD+). Quanto aos pesos: 1,1 kg para o irmão menor e 1,29 kg para o grande, graças em grande parte aos materiais leves utilizados. Os dois novos notebooks estarão nas prateleiras norte-americanas já a partir desta quarta-feira (12).

Os preços para o modelo de 11 polegadas e de 13 polegadas começarão em US$ 999 e US$ 1.099, respectivamente. Ambos adotam o Windows Home Premium como sistema padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário