terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gigabyte mostra nova placa-mãe G1 Assassin 2

A Gigabyte não quis esperar o lançamento do novo chipset da Intel, o X79, para divulgar fotos via Facebook de sua nova placa-mãe top de linha, a G1 Assassin 2, soquete LGA2011. Ela calçará os futuros Sandy Bridge-E de 22 nm que a Intel deve começar a entregar ao mercado já nos próximos meses. Tão matadora, a placa inclui um dissipador de calor na forma de pistola, a exemplo da Assassin 1, que trazia uma faca.

G1 Assassin 2, da Gigabyte (Foto: Divulgação)Como não poderia deixar de ser, a placa é voltada para gamers, traz três slots PCIe 16 3.0, indicando a chance de você precisar comprar uma pequena usina de energia, caso resolva montar um Crossfire ou SLI triplo. Além disso, ela carrega quatro slots de memória e cada um deles tem seu próprio channel.

A placa é para entusiastas e para quem irá levar o equipamento aos limites com overclocks e vários componentes adicionais. Como o principal mercado de uma placa dessas são os gamers, a Gigabyte colocou controlador de rede LAN Killer E2100 de alta qualidade que possui 1 GB de RAM DDR2 para garantir pings realmente baixos para a galera que joga em rede. E o controlador de som embutido é um Soud Blaster X-Fi, o que fará a alegria de quem considera com bastante carinho a qualidade de som.

Em termos de conectividade, a Assassin terá oito SATAs: quatro portas SATA 6.0 Gb/s e quatro portas SATA 3.0 Gb/s – pelo menos é o que as fotos divulgadas permitiram contar.
por Thiago Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário