quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Anonymous diz que Sony verá seu maior ataque

O grupo hacker Anonymous ameaçou publicamente a Sony por ações que julgou imperdoáveis, envolvendo o processo do hacker George “Geohot” Hotz, dizendo que a empresa está para ver o maior ataque que ela já testemunhou, convocando sua legião em uma mensagem em vídeo.

"Nós não esquecemos. Nós não perdoamos." 
"Nós não esquecemos. Nós não perdoamos."
No entanto, não trata-se de um ataque online, como o que o grupo realizou à PlayStation Network nas últimas semanas, mas sim um chamado para sair no mundo real, incentivando os anônimos a colocarem suas máscaras e protestarem pacificamente no dia 16 de Abril em frente a uma loja Sony próxima deles.

Os hackers acusam a Sony de tentar controlar o seu poder de escolher o que fazer com um produto que você comprou e, portanto o possui completamente, incluindo a remoção de características do PlayStation 3, como a função Other OS, o que fere os direitos do consumidor e a empresa já encara um processo por isso.
Também a acusaram de durante o processo envolvendo o hacker George Hotz, terem abusado do sistema judicial, conseguindo o direito de acessar dados sobre todas as pessoas que tiveram contato com as informações passadas pelo hacker, incluindo todos que visitaram seu site ou simplesmente viram seus vídeos no YouTube, uma invasão de privacidade sem tamanho e que feriria inclusive leis internacionais.


O vídeo também recomenda que todos boicotem os produtos da Sony, como George Hotz afirmou estar fazendo agora, devolvam produtos da empresa que tenham comprado recentemente e informem às pessoas dos atos que ela teria cometido.

Não é a primeira vez que o grupo faz um protesto público, tendo sido seu mais famoso alvo, a Igreja de Cientologia, muitas vezes acusada de ser uma farsa para arrecadar dinheiro. O grupo vive por algumas regras bem conhecidas dos hackers, valorizando extremamente o poder da informação e sempre recomendando que protestos sejam feitos de maneira pacífica e informativa.

A máscara de Guy Fawkes que simboliza o grupo, do personagem principal da história V de Vingança, disponível em quadrinhos e filme, é uma maneira que o grupo encontrou de se identificar com a luta do personagem em um mundo onde o governo controla a opinião pública. Na história, o personagem principal é apenas um estopim para uma grande revolução, que ocorre pelas mãos das pessoas comuns, todas usando essas máscaras, anônimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário