Lançado em novembro de 2011, as vendas do tablet não param de crescer no mercado norte-americano de dispositivos móveis. Ele praticamente dobrou seu marketshare nos últimos dois meses, segundo levantamento feito pela firma especializada ComScore.
Kindle Fire (Foto: Divulgação)
As boas especificações e o baixo preço encantaram a mídia e o público,
que aderiu em peso à nova tecnologia. Ainda assim, as estatísticas são
melhores que as mais otimistas projeções da Amazon: em dezembro, o
Kindle Fire tinha somente 29,4% do mercado, mas já era líder em vendas.
No entanto, em janeiro sua percentagem já havia subido para 41,8%, e,
agora, ela marca incríveis 54,4%.No geral, segundo estudo recente da IDC, o iPad da Apple segue absoluto como líder do mercado de tablets, porém o Kindle Fire já está quase o alcançando: no quarto trimestre de 2011, após o lançamento do tablet, o marketshare global do iPad caiu de 61,5% para 54,7%.
Ainda não se sabe quantos Kindle Fire foram negociados, já que a Amazon não divulga esta informação oficialmente. No entanto, a companhia anunciou que neste primeiro trimestre de 2012 foi registrado um aumento dos lucros em 34%, e confirmou que o Kindle Fire é o aparelho que mais vende em sua loja oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário