sexta-feira, 1 de março de 2013

Aparelhos da Apple têm menor risco de defeito que os da Samsung, mostra teste

Um relatório feito pelo site de suporte técnico FixYA revelou que os smartphones da Apple são os mais confiáveis e têm o maior custo benefício no mercado de dispositivos móveis. A pesquisa ainda mostrou que atrás da companhia da maçã estão, em ordem, os aparelhos da Samsung, da Nokia e, por último, os da Motorola.
Samsung Galaxy S3 vs. iPhone 5 da Apple (Foto: Reprodução)iPhone da Apple é mais confiável que os Galaxys da
Samsung, mostra pesquisa (Foto: Reprodução)
Comparando e analisando os dados de mais 700 mil queixas registradas em seus banco de dados, o relatório não indica quais foram os modelos analisados de cada empresa, mas aponta os defeitos mais encontrados nos aparelhos de cada fabricante, junto da parcela que as empresas detêm no mercado mobile.
O iPhone foi considerado o aparelho mais confiável e, proporcionalmente, apresentou menos reclamações no FixYa. Segundo seus usuários, o maior problema dos aparelhos é a pouca duração da carga de sua bateria. As outras queixas giraram em torno de problemas facilmente contornáveis com o sistema simples e intuitivo da Apple, fato que dá força às últimas análises de mercado que apontaram seu novo modelo como o celular mais vendido no quarto trimestre de 2012.
A pesquisa levou em comparação o número de reclamações que o site recebeu e a parcela do mercado que cada fabricante possui (Foto: Reprodução/ FixYa) (Foto: A pesquisa levou em comparação o número de reclamações que o site recebeu e a parcela do mercado que cada fabricante possui (Foto: Reprodução/ FixYa))A pesquisa mostrou o índice de durabilidade
de cada fabricante (Foto: Reprodução/ FixYa)
Já a linha Galaxy, da Samsung, ficou em segundo lugar na pesquisa de confiabilidade, apresentando reclamações de hardware, com queixas sobre o mau funcionamento dos seus microfones e de suas caixas de som. Além disso, os aparelhos da fabricante coreana também receberam queixas quanto rápida duração de suas cargas.

Em terceiro e quarto lugar ficaram a Nokia e a Motorola, respectivamente. As principais reclamações em relação a primeira foi a respeito da demora em carregar o sistema e as frustrações com o Windows Phone. Quanto a Motorola, apesar de ter a menor parcela do mercado de smartphones, proporcionalmente foi quem recebeu mais queixas, com diversos problemas de hardware e software.
De acordo com o FixYa, a expectativa de inovações dos consumidores incentiva a competição entre as empresas e o lançamento constante de novas gerações de smartphone, e é esse ciclo que faz surgir problemas de hardware nos dispositivos. Conforme o relato do diretor executivo do site, Yaniv Bensadon, para o Cnet, “o resultado é um método justo e preciso, e se aproxima o bastante de uma digna comparação entre essas principais empresas para descobrir qual é mais confiável e quem não está indo bem na competição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário