
Samsung, mostra pesquisa (Foto: Reprodução)
O iPhone foi considerado o aparelho mais confiável e, proporcionalmente, apresentou menos reclamações no FixYa. Segundo seus usuários, o maior problema dos aparelhos é a pouca duração da carga de sua bateria. As outras queixas giraram em torno de problemas facilmente contornáveis com o sistema simples e intuitivo da Apple, fato que dá força às últimas análises de mercado que apontaram seu novo modelo como o celular mais vendido no quarto trimestre de 2012.

de cada fabricante (Foto: Reprodução/ FixYa)
Em terceiro e quarto lugar ficaram a Nokia e a Motorola, respectivamente. As principais reclamações em relação a primeira foi a respeito da demora em carregar o sistema e as frustrações com o Windows Phone. Quanto a Motorola, apesar de ter a menor parcela do mercado de smartphones, proporcionalmente foi quem recebeu mais queixas, com diversos problemas de hardware e software.
De acordo com o FixYa, a expectativa de inovações dos consumidores incentiva a competição entre as empresas e o lançamento constante de novas gerações de smartphone, e é esse ciclo que faz surgir problemas de hardware nos dispositivos. Conforme o relato do diretor executivo do site, Yaniv Bensadon, para o Cnet, “o resultado é um método justo e preciso, e se aproxima o bastante de uma digna comparação entre essas principais empresas para descobrir qual é mais confiável e quem não está indo bem na competição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário