Há algumas versões, o Google Chrome não é mais o mesmo. O navegador, antes exemplo de rapidez e correção de erros, está mais lento e travando. E não, não é só com você.

Eu, você e todo mundo, incluindo o pessoal do The Next Web, notamos que o Chrome tem travado mais. Geralmente a culpa é do plugin do Flash, que também foi atualizado esses tempos – então, eu pensei que a culpa fosse da Adobe.
Mas o navegador tem sua parcela. Antes ele travava apenas o plugin, no máximo a aba em questão. Agora o Chrome todo congela, fecha, fica sem responder. Quando ele abre, você pode restaurar as abas, sob risco de passar por tudo de novo, afinal a aba defeituosa vai reabrir.
Isso por si só já é um retrocesso. O Chrome sempre gerenciou as abas independentemente e travar o navegador todo, de novo, é coisa do passado.
Ainda, a quantidade de memória que ele tem consumido está alta demais. Tenho 6 abas aqui e 10 plugins em background – e não é nenhum exagero considerando minha profissão. Somadas, elas ocupam quase 900mb de memória. Considerando que 1GB são 1024mb, esse valor está comendo quase metade da minha RAM.
Isso te lembra alguma coisa? Pois é, o elefantinho Firefox. Gordo, pesado e recheado de extensões, deixamos de usar o Firefox justamente por esses problemas. E sinceramente, agora que eu fiz meu perfil e posso usar meu Chrome em todos os lugares, não quero voltar para ele.
Fica o apelo, Google, para não descuidar do Chrome justo agora que ele tem mais de 50% do market share americano. Faça-o voltar a ser nosso amorzinho.
Editado: vocês estão certos, 1024mb dá 1gb. Escrevi errado, já que o gerenciador de tarefas mostra tudo em k. Mas são mil k, o que dá mb – agora já corrigi. Essas coisas me confundem, hehe. Obrigada pela participação!