domingo, 27 de novembro de 2011

Matagal e tiroteio em telas inéditas de Uncharted: Golden Abyss

A Sony Computer Entertainment liberou mais uma leva de telas inéditas para Uncharted: Golden Abyss, um dos títulos de estreia do PlayStation Vita, novo portátil da companhia que sai em dezembro no Japão. As imagens mostram mais da ação do game, e também um pouco de seu ambiente florestal, além de Nathan Drake e sua parceira, Marisa Chase, em apuros.
Uncharted: Golden Abyss (Foto: Divulgação)Uncharted: Golden Abyss (Foto: Divulgação)
Duas coisas chamam a atenção nesse título de estreia do PS Vita: gráficos espetaculares para um console portátil, e a jogabilidade que alia os controles físicos do aparelho com a tela sensível ao toque, touchpad traseiro e acelerômetro. O game faz uso constante também das duas alavancas analógicas do portátil, para mirar e movimentar o personagem, como ocorre nas versões para console.
Uncharted: Golden Abyss (Foto: Divulgação)Uncharted: Golden Abyss (Foto: Divulgação)
Por meio da tela sensível ao toque, o jogador pode utilizar a faca do personagem para fazer cortes em barreiras no cenário, passando o dedo na tela como se fosse a lâmina da arma. Outra curiosidade do jogo é a possibilidade de visualizar caminhos secretos no mapa, que se destacam com um brilho. Ao serem atingidos, podem revelar novos itens, ou eventos diferentes na história.
 
Apesar do compromisso visual ser uma característica de sua desenvolvedora original, a Naughty Dog, eles só estão supervisionando dessa vez. Uncharted: Golden Abyss está em desenvolvimento pelo Bend Studio, criadores de Syphon Filter e que trabalharam também na versão portátil de Resistance no PSP.
Ainda não há muitos detalhes revelados sobre a história de Golden Abyss, mas uma coisa é certa: veremos novamente o explorador Nathan Drake se meter em enrascadas por artefatos lendários e se envolver em relacionamentos profissionais regados a traições e mudanças de lado. Isto é, se os games anteriores da série nos servem de exemplo.
Uncharted: Golden Abyss chega em dezembro ao Japão e em fevereiro no Ocidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário