domingo, 27 de novembro de 2011

Final Fantasy XIV pode ter cenários de antigos jogos da série

Final Fantasy XIV teve um início de carreira conturbado nos games. Um legítimo jogo online, o título foi lançado repleto de problemas e bugs, que geraram reclamações por parte dos fãs e outros pormenores. A Square Enix chegou a deixar o jogo gratuito até o final deste ano para assinantes já existentes, como um tipo de compensação pelos erros. Mas agora a produtora já prometeu uma grande atualização que deve melhorar completamente o jogo. Porém, outra surpresa deve chegar ao game, em forma de cenários de games antigos da série Final Fantasy.
Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação)Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação)
Quem comentou a novidade foi Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV. Ele falou sobre a possibilidade dos jogadores visitarem fases de outros games Final Fantasy em uma entrevista publicada no blog da Square Enix. “Quando anunciamos Final Fantasy XIV 2.0 você deve ter notado a torre de cristal nas imagens, algo que as pessoas irão reconhecer de outros jogos da série”, explicou o produtor.
“Já que Final Fantasy XIV é um MMO, é uma grande oportunidade para que os jogadores experimentem o universo Final Fantasy nos 365 dias do ano. Eu realmente gostaria de fazer este game ser o mais popular na história da franquia. Nem todos eles têm uma história tão incrível, por isso eu gostaria de adicionar o que for possível neste game”, adicionou Yoshida.
 
Ele complementa, falando também sobre ideias futuras. “Não somente utilizando ideais, objetos e localidades de outros Final Fantasy, mas também adicionando coisas novas ao universo. Tenho muitos planos, por isso não deixe de conferir e ver o que eu tenho em mente para o futuro”, finalizou.
O game está atualmente disponível para PC, enquanto a versão 2.0 está programada para o início de 2012. A Square Enix promete ainda uma versão do jogo para o PlayStation 3, que só deve chegar no segundo semestre do próximo ano, já com as melhorias da versão para computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário