quinta-feira, 9 de outubro de 2014

WhatsApp: baixe fotos e vídeos apenas pelo Wi-Fi e economize 3G

Uma função no WhatsApp pode ajudar os usuários de dispositivos Android a economizar seu plano de dados 3G e 4G da operadora. A configuração, acessível diretamente nas opções de conversa, permite limitar o download automático de mídia apenas para conexões Wi-Fi. Para saber como realizar o procedimento em seu aparelho com Android, veja as dicas neste tutorial.

Como limitar o download automático de mídia no WhatsApp para redes Wi-FI? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como limitar o download automático de mídia no WhatsApp para redes Wi-FI? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Passo 1. Na janela de conversas do WhatsApp, acesse as "Configurações" do aplicativo. Em seguida, toque em “Opções de conversa”;
Acessando as opções de conversa no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de conversa no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Acesse “Quando utilizar rede de dados”, desmarque todos as opções e toque em “OK”;
Desativando o download automático de mídia na rede de dados no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando o download automático de mídia na rede de dados no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Volte a tela de "Download Automático de Mídia" e acesse “Quando conectado ao Wi-Fi". Feito isso, marque todas as opções de mídia e toque em “OK”.
Ativando o download automático de mídia apenas em redes Wi-Fi no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o download automático de mídia apenas em redes Wi-Fi no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Pronto. Os arquivos de mídia enviados só poderão ser baixados quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário