quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Estudantes e professores vão poder baixar grátis o Office 365; saiba como

A Microsoft simplificou o método de cadastramento de estudantes e professores para download gratuito do pacote Microsoft Office 365. O processo, que antes requeria envolvimento direto das instituições vinculadas, agora requer somente a criação de uma conta utilizando um endereço de e-mail oficial da escola ou Universidade, desde que haja contrato mantido com a fabricante do Windows e do Office.

Office 365 (Foto: Divulgação/Microsoft)Saiba como baixar grátis o Office 365 no PC ou Mac (Foto: Divulgação/Microsoft)

Os Office 365 e Office 365 Plus, destinados para estudantes e professores, respectivamente, oferecem download sem custos do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Access e Publisher para uso offline em até cinco computadores (PC ou Mac OS X).
Também permite baixar de graça os aplicativos para Android, iPhone e iPad (iOS), e disponibiliza 1 TB para guardar arquivos na nuvem do OneDrive.
O novo método de cadastramento está disponível atualmente só nos Estados Unidos, mas a Microsoft garante que será expandido para o Brasil até o final de 2014. As inscrições para estudantes do Brasil serão abertas em dezembro deste ano.
"Para ser elegível a esse benefício, o estudante deve ter 13 anos ou mais e frequentar uma instituição de ensino que tenha adquirido o Office para toda a organização e funcionários por meio de um contrato de licenciamento por volume da Microsoft", explicam.
Para aproveitar a vantagem, basta verificar com sua instituição se há um contrato de licenciamento por volume vigente junto à Microsoft.
Depois, siga os passos abaixo:
Passo 1. Acesse a página do Office 365 para estudantes.
Passo 2. Clique em “Entrar” no canto superior direito da janela.
Clique em Entrar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique em Entrar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Insira uma conta de e-mail válida da instituição à qual você está vinculado.
Digite um endereço de e-mail institucional válido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite um endereço de e-mail institucional válido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Acesse os links de download do Office para baixar para o computador.
Com a simplificação do processo, a Microsoft acredita que haverá adoção em larga escala por parte de estudantes e profissionais de escolas e universidades do mundo todo, o que promete modernizar e facilitar a interação entre docentes e discentes em ambiente digital – o Office Mix, que integra o Office 365 Plus, permite “gravar e publicar aulas expositivas muito mais interativas e dinâmicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário