Anna Stoehr com seu iPad e o amigo Joseph Ramireza (Foto: Jonathan Malat/Kare TV)
O
ingresso de Anna no mundo virtual foi motivado por uma recente amizade.
O nome do responsável é Joseph Ramireza, representante de vendas da
operadora de telefonia americana Verizon. Ele ficou interessado em
conhece-la depois de vender um smartphone da Apple para seu filho,
Harlan Stoehr.“Quando vendi o iPhone e ele estava falando sobre sua mãe. Então me dei conta de que Harlan era um ‘jovem’ de 85 anos e fiquei atônito”, contou Joseph, que emendou a pergunta: “Quantos anos tem a sua mãe?”. A resposta – que Anna, nascida em 1900, estava se aproximando de seu 114º aniversário – foi suficiente para que o vendedor quisesse vê-la pessoalmente.
É com o gadget que o novo amigo ensina a idosa a usar o Google e acessar o e-mail. Também foi Joseph quem ajudou Anna a escrever uma carta a Mark Zuckerberg, quando percebeu que o Facebook não reconhecia sua data de nascimento correta. “Eu ainda estou aqui”, Anna ditou.
O interesse da idosa por tecnologia não surpreende seu filho. “Esta é uma característica da minha mãe, ela tem sido curiosa sobre tudo, durante toda sua vida e continua a ser assim”, conta Harlan.
O Facebook, porém, permanece mostrando como data mais antiga de nascimento o ano de 1905. Anna Stoehr celebra seu 114 aniversário nesta quarta-feira (15), em Minnesota.
Facebook mostra como data de nascimento mais antiga o ano de 1905 em perfis (Foto: Reprodução/Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário