quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Lançamento do novo iPad: Apple confirma evento e promete mais novidades

O iPad Air 2 pode estar próximo. A Apple acaba de confirmar o lançamento por meio de um convite enviado à imprensa nesta quarta-feira (8). O evento está marcado para o dia 16 de outubro às 10h em Cupertino, Califórnia (14h horário de Brasília). Segundo rumores, além do iPad, estão previstos um novo iMac e a liberação da versão final do OS X Yosemite.

Lançamento do novo iPad será no dia 16 de outubro (Foto: Divulgação/Apple)Lançamento do novo iPad será no dia 16 de outubro (Foto: Divulgação/Apple)

No convite divulgado, a Apple afirma que "já passou tempo demais", em tradução livre. De acordo com o site Re/Code, a empresa de Tim Cook teria reservado este evento para lançar o novo iPad Air, a versão final do OS X Yosemite e um iMac com tela de retina.
Tudo indica que o iPad Air 2 será ainda mais fino que seu antecessor. De acordo fontes ouvidas pelo site The Michael Report, o novo gadget da Apple será anunciado como o “tablet mais fino do mundo”. Possivelmente, ele terá 7 mm de espessura, ou seja, 5 mm a menos que a versão anterior. É importante ressaltar, entretanto, que o Galaxy Tab S, da Samsung, continua sendo mais fino, com 6,6 mm de espessura.
Além do tamanho, uma melhoria significativa será a câmera: o iPad anterior tinha 5 megapixels, o novo terá 8 megapixels. Supostamente, o dispositivo deve seguir a linha de novidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, como a realização de pagamentos via Apple Pay. Outra adição aguardada é o suporte ao Touch ID no botão “Home” para desbloqueio.
iPadAir-1 (Foto: TechTudo)Novo iPad Air deverá ser 5 mm mais fino e ganhar câmera de 8 megapixels (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
São esperados ainda o chip A8 e 2 GB de RAM e mudanças no armazenamento. É possível que a empresa pare de fabricar modelos com 16 GB, disponibilizando o aparelho somente em versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB. Já no quesito design do tablet, não há muitas novidades: apenas uma versão dourada poderá surpreender.
A primeira geração do iPad Air foi lançada em 2013 também em outubro, e chegou ao Brasil em dezembro de 2013. O prazo indica que o segundo modelo poderá estar disponível nas prateleiras a tempo para as compras de Natal. Se o preço praticado pelo iPad Air 2 seguir seu antecessor, ele deverá ser vendido por a partir de R$ 1749.

Vale lembrar que a Apple conseguiu reduzir o preço de fabricação do iPad Air no último ano em 6%, porém não repassou o desconto aos consumidores no preço final do gadget. Caso a empresa de Tim Cook tenha conseguido a mesma façanha em um aparelho ainda mais fino, não será surpresa se o preço se mantiver o mesmo, sem qualquer abatimento.
O novo iMac também pode ser apresentado durante o evento. Espera-se que o computador ganhe um upgrade na tela para chegar, finalmente, à resolução Retina, como no Macbook Pro. O último anúncio aguardado é a versão final do OS X 10.10, conhecido como OS X Yosemite. Caso seja lançado e saia da versão Beta, o sistema poderá ser disponibilizado para download em Macbooks e iMacs no mesmo dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário