quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GPS falso: veja cinco funções curiosas para alterar a localização

Os aparelhos Android têm alguns aplicativos, como o Fake GPS, que altera a localização do usuário. Assim, é possível fazer check-in no Facebook, Instagram e Foursquare em qualquer lugar do mundo. Além disso, os apps também permitem visualizar perfis de qualquer lugar do mundo no Tinder e no WeChat. Veja essa lista com cinco coisas curiosas para fazer com a funcionalidade.

App Fake Location permite falsificar a localização do GPS no Android (Foto: Divulgação)Fake GPS altera localização do GPS em aparelhos Android (Foto: Divulgação)
1. Alterar localização do Facebook
Se a localização do seu aparelho estiver habilitada, o chat do Facebook a envia para a pessoa com quem você está conversando, certo? Pois então: você pode simplesmente desativar a função nas configurações, mas se você estiver mentindo para alguém e precisar de um álibe, uma possibilidade é usar um desses apps ge GPS fake. Seu contato pensará que você está no local escolhido, e não onde realmente está. Não é uma atitude louvável, mas o recurso está aí para quem quiser usar.
Como marcar mensagens como não lidas no Facebook Messenger? (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Como marcar mensagens como não lidas no Facebook Messenger? (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Fake GPS permite alterar localização no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
2. Fazer check-in
Redes sociais como Instagram, Foursquare e Facebook oferecem a possibilidade de fazer check-in em estabelecimentos. Com o Fake GPS, é possível fingir que está qualquer lugar, esteja você interessado em ganhar likes dos amigos ou conseguir promoções que algumas empresas promovem ao fazer check-in nelas.
3. Fingir que está em outro país
Se você quer que todo mundo pense que está viajando pelos quatro cantos do mundo, o GPS falso pode proporcionar isso. Com ele você vai poder alterar sua localização em posts, fotos e vídeos do Facebook como se estivesse em outro lugar. Mas cuidado para não estragar a mentira com uma edição do tipo “photoshop disaster”.
GPS falso permite alterar localização em posts do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)GPS falso permite alterar localização em posts do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
4. Usar com Google Now
Uma finalidade bem mais nobre – e com utilidade prática – é usar o serviço de localização falsa no Google Now. O serviço exibe cards com informações sobre lugares, como clima, trânsito e notícias. Se você estiver planejando uma viagem, por exemplo, pode simular estar no local e ter uma prévia em tempo real do que está acontecendo por lá.

5. Falar no Tinder e WeChat
Redes sociais como Tinder e WeChat se baseiam na localização dos usuários para entregar determinadas funcionalidades. Instalando apps de GPS fake, é possível ver perfis de qualquer lugar do mundo. Isso pode ser usado, por exemplo, para descobrir pessoas de outros países ou tirar a curiosidade sobre o aplicativo sem correr o risco de esbarrar com algum conhecido na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário