sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Samsung lançará tablet top com 12 polegadas e outros três dispositivos

O primeiro trimestre de 2014 promete ser agitado para a Samsung. Ao que tudo indica, a empresa irá lançar quatro tablets neste período do ano. O principal deles seria o Galaxy Note Pro, com telona de 12,2 polegadas. Mas também estariam na lista outros dois gadgets com as especificações semelhantes, com telas menores, e um outro mais modesto.
Novo tablet da Samsung está próximo de ser revelado (Foto: Reprodução/Sam Mobile) (Foto: Novo tablet da Samsung está próximo de ser revelado (Foto: Reprodução/Sam Mobile))Novo tablet da Samsung, Galaxy Note Pro, está próximo de ser revelado (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

O tablet “gigante”, segundo informações divulgadas pelo site Sam Mobile, especializado em notícias da Samsung, será equipado com tela de 2560 x 1600 pixels, Android 4.4.2, nova interface visual da Samsung, câmera de 8 megapixels e 3 GB de RAM. Além disso devem estar incluídas no Note Pro conexões NFC, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, 4G (opcional) e processador Snapdragon 800 de 2,26 GHz.
Testes de desempenho do aparelho, identificado como SM-P905, começaram a aparecer na Internet, vindos do benchmark AnTuTu. E os resultados são animadores: mesmo rodando um software experimental de testes, ele conseguiu pontuar bem – superando, por exemplo, o Galaxy Note 3, considerado um dos melhores smartphones do mundo.

Além desse modelo top, ainda deve ser apresentado o Galaxy Tab Pro, um com tela de 8,4 polegadas e outro com display de 10,1. Completará a lista de novos tablets da Samsung para 2014 o modelo econômico Galaxy Tab 3 Lite, que pode ser chamado de Grand Neo. Este último pode ter tela de 5 polegadas, processador quad-core de 1,2 GHz e Android 4.3.
Novo chip mobile também está sendo feito
Esses tablets só devem ser apresentados na MWC, feira de eletrônicos que acontece na Europa em fevereiro. Antes disso, porém, são esperadas novidades nos smartphones da Samsung, que podem ser reveladas na CES, outro grande evento de tecnologia que será realizado já na próxima semana.
Uma novidade que deve ser mostrada na ocasião é seu primeiro chip de memória DDR4 de 8-gigabit, que permitirá que os gadgets da empresa tenham até 4GB de RAM. Isso faz com que a expectativa seja ainda maior para lançamentos como o do Galaxy S5. No entanto, nada está confirmado oficialmente ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário