Atualmente, a maioria das placas de vídeo possui pelo menos dois tipos de conectores, o mais tradicional, chamado VGA (Video Graphics Array) tem sido deixado de lado para o mais recente DVI (Digital Video Interface), de maior qualidade e com capacidade de transmitir sinais de alta definição.
Conectores VGA estão saindo de linha e o DVI tem assumido o seu lugar (Foto: Reprodução / Felipe Velloso)
As TVs atuais contam com tipos variados de conexão de vídeo (Foto: Reprodução / Felipe Velloso)A única dificuldade é que, assim como um cabo S-Video, entradas VGA são responsáveis apenas pela transmissão de imagens, isto é, não transmitem sons que devem se valer de um cabo a parte. Normalmente, os televisores modernos possuem esta entrada, descrita como “PC Audio”, que possui o mesmo formato e tamanho de conectores como a caixa de som e até mesmo dos headphones.
Além
das conexões VGA e DVI para as imagens, cabos de áudio são necessários
para a reprodução de sons (Foto: Reprodução / Felipe Velloso)
Para televisores antigos, é preciso comprar um adaptador para entradas VGA (Foto: Reprodução / Felipe Velloso)Uma segunda alternativa é comprar uma placa de vídeo que tenha as saídas que você procura. No caso da conexão com televisores antigos, surge um outro problema, já que placas com este tipo de conexão disponível também serão bem antigas e por isso menos úteis no seu computador.
Adaptador de cabo de áudio para RCA (Foto: Reprodução/Felipe Velloso)O problema do áudio é mais simples de resolver. Existem dezenas de adaptadores simples para esta entrada, como o adaptador PC Audio/RCA, e nada impede você usar as próprias caixas de som do PC para ouvir o conteúdo transmitido.
Há uma outra opção também, o Cabo Óptico para áudio Digital. Além de permitir a passagem dos sinais Dolby Digital 2.0 e 5.1 ele diminui o aparecimento de ruído de baixa frequência. Normalmente utilizado para se ligar a TV aos home theaters ou aos consoles também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário