segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Como aplicar película de proteção na tela do seu celular e evitar bolhas de ar

Aplicar película de proteção na tela do celular ou tablet exige paciência e cuidado para que não sejam formadas bolhas de ar. Para mantê-la efetiva e evitar arranhões por contato com outros objetos ou em quedas, siga os passos abaixo.
Passo 1. Desligue o aparelho;
Para aplicar a película em segurança, o smartphone deve estar desligado  (Foto: Foto:Marcela Vaz/TechTudo)Para aplicar a película em segurança, o smartphone deve estar desligado (Foto:Marcela Vaz/TechTudo)
Passo 2. Limpe bem a tela, especialmente os cantos, com um tecido de algodão, como uma flanela. Para garantir a higiene total do local, use um spray de limpeza apropriado. Evite ao máximo encostar os dedos na tela;
Higienize completamente a tela do celular com um tecido de algodão limpo  (Foto: Foto: Marcela Vaz/TechTudo)Higienize completamente a tela do celular com um tecido de algodão limpo (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)
Passo 3. Em seguida, desgrude a película da embalagem usando a borda de proteção destacada;
Manuseie a película usando a aba destaca para evitar manchas (Foto: Foto:Marcela Vaz/TechTudo)Manuseie a película usando a aba destaca para evitar manchas (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)

Passo 4. Para colocar a película, tome um dos cantos da tela como ponto de referência e comece a aplicação de ponta a ponta com cuidado. Algumas delas vêm acompanhadas de uma espátula pequena para auxiliar sua fixação;
Aplique a película na tela de fora a fora (Foto: Foto: Marcela Vaz/TechTudo)Aplique a película na tela de fora a fora (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)
Passo 5. Se você não tiver uma espátula, pode garantir a fixação passando os próprios dedos. Se a tela apresentar bolhas de ar, passe a flanela por cima até desaparecerem. Se as bolhas persistirem, retire a película e aplique-a novamente;
Fixe bem a película para evitar o aparecimento de bolhas (Foto: Foto: Marcela Vaz/TechTudo)Fixe bem a película para evitar o aparecimento de bolhas (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)


Passo 6. Proteja o aparelho do contato com outros materiais por alguns minutos, sobretudo de plásticos, para evitar o surgimento de bolhas logo após a aplicação. Ao retirar a película depois de passar muito tempo desde o seu uso inicial, o material costuma perder a qualidade para novas utilizações.
Smartphone com película protetora de tela  (Foto: Foto: Marcela Vaz/TechTudo)Smartphone com película protetora de tela (Foto: Marcela Vaz/TechTudo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário