sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Apple pode usar vidros de safira em novos iPhones, revela patente

A Apple pode ter planos mais promissores a utilização dos super resistentes vidros de safira em seus iPhones. Uma patente registrada recentemente pela empresa, nos EUA, revela uma maneira de incluir o material em toda a superfície frontal e traseira do gadget, o que o tornaria mais resistente que os vidros Gorilla Glass usados atualmente.

Patente da Apple mostra técnica para incluir vidro de safira na tela de iPhones (Foto: Reprodução/GigaOm) (Foto: Patente da Apple mostra técnica para incluir vidro de safira na tela de iPhones (Foto: Reprodução/GigaOm))Patente da Apple mostra técnica para incluir vidro de safira na tela de iPhones (Foto: Divulgação)


Os iPhones usam, atualmente, vidros de safira na lente da câmera e, no iPhone 5S, sobre o botão que cobre o TouchID, identificador de impressões digitais dos modelos mais novo do smartphone. Esse conjunto de componentes, porém, parece não ser suficiente para sustentar um acordo de cinco anos entre Apple e GT Advanced Technology, dona da tecnologia.

A patente da Apple, ao que parece, está em busca de uma maneira de adaptar o vidro de safira em escalas maiores, o que pode ser bem complicado de incluir em sua produção de escala. Causa disso é a forte incompatibilidade desse material com colas e temperaturas as quais os vidros comuns estão sujeitos.
De acordo com um documento, a técnica consistiria em introduzir outro material dentro de uma folha de vidro de safira, que, então, serviria como suporte para acoplar à carcaça do aparelho. Afinal, o vidro é tão resistente que não é compatível com a cola usada no procedimento comum.
Embora a patente descreva uma maneira possível de usar vidro de safira super resistente na tela de iPhones, não se sabe se a Apple está realmente vislumbrando usar a tecnologia em curto espaço de tempo. Ainda assim, só a existência do documento já é suficiente para gerar o receio de perder um de seus principais clientes aos executivos da Gorilla Glass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário