A Samsung segue com a estratégia de marketing para chamar a atenção dos consumidores para o Galaxy S3.
A empresa lançou um novo comercial do smartphone que, ao contrário dos
anteriores, não menciona o grande rival iPhone 5, mas continua sendo bem
humorado e provocativo. Enaltecendo mais uma vez a famosa conexão NFC
(de troca de dados por aproximação) a empresa exibe uma utilidade
criativa para o recurso.
O recurso S-Beam utiliza o NFC para transferência rápida de arquivos por aproximação (Foto: Reprodução)
A propaganda mostra um pai saindo para uma viagem a negócios, quando
suas filhas lhe avisam que fizeram um vídeo para que ele assista no
avião. Utilizando o aplicativo S-Beam do Galaxy S3, a esposa transfere o
vídeo das filhas para o smartphone do marido apenas aproximando os
aparelhos.
O S-Beam, que é o principal atrativo abordado na propaganda, utiliza a
tecnologia NFC e permite troca de arquivos entre celulares com
velocidades de até 300 Mbps. Ainda no comercial, após o pai embarcar no
táxi, a mulher informa que também fez um vídeo para ele, mas avisa que o
homem não deveria assisti-lo no avião.
As campanhas de marketing da Samsung têm alcançado efeitos positivos e
conseguido enorme sucesso. Os vídeos da companhia sul-coreana no YouTube
já atingiram a marca de 9 milhões de visualizações, prova que a
criatividade dos comerciais agradou o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário