Somente em 2012, a Apple lançou três tablets diferentes: o iPad 3, em março, e os iPads mini e 4,
na última sexta (2). Com tantas novas opções, os usuários passaram a
vender seus produtos usados e o preço dos modelos antigos começou a
cair. Por isso, o iPad, além de ser um sucesso nas lojas atualmente, também se tornou um
hit nas comunidades de compra e venda de semi-novos.
Primeiro modelo do iPad: um sucesso de vendas em sites de produtos usados (Foto: Divulgação)
Agora, por exemplo, é possível encontrar um iPad 2
com 64 GB de capacidade e 3G por apenas US$ 275 (cerca de R$ 550) em
alguns sites estrangeiros. Uma queda de US$ 100 (R$ 200) se comparado ao
valor médio do aparelho antes da chegada dos novos modelos. Além disso,
no site
SellCell, 76% dos dispositivos usados que são comprados e trocados são da linha de tablets da Apple.
“O anúncio dos novos produtos da Apple causou uma queda de 25 a 30% no
valor geral dos iPads usados em menos de duas semanas”, avaliou Dan
Tudesco, do site de troca e venda de eletrônicos usados SellCell, em
entrevista ao portal
Tech News Daily.
Ou seja, apesar de muitos usuários terem ficado irritados com o
constante lançamento de novos produtos da Apple, a empresa parece ter
conseguido se manter no topo das vendas nos Estados Unidos, onde
pesquisas apontam que 60% dos tablets são iPads. Resta saber quando vem o
iPad 5 e como ele afetará as vendas de seus antecessores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário