quarta-feira, 23 de novembro de 2011

No Brasil: conheça os fast-foods que mobilizam o Foursquare




Foursquare_post3m
Quem é o primeiro da fila? McDonald’s é a rede mais movimentada, isso porque ele têm a maior quantidade de lojas no país e seus horários são abundantemente variados. Essa foi a constatação de um estudo da E.life que analisou todos os check-ins e comentários no Foursquare sobre nove marcas de fast-food no país, entre janeiro e outubro de 2011, em 27 capitais.
No total foram contabilizados mais de 270 mil check-ins de 1.845 lugares cadastrados e obtidos 5.681 depoimentos. A média final foi: 47 check-ins para um comentário ou 146 check-ins para cada lugar. Isto afirma o sucesso que o aplicativo vêm alcançando como ferramenta de marketing bastante eficaz e ágil.
Com mais de 36% dos check-ins durante o estudo, a rede McDonald’s é seguida por Subway (21,4%) e Burger King (11,3%). E quer saber qual foi o assunto ou sanduíche mais comentado? O carro-chefe de todos os tempos – Big Mac, com 31,6% dos comentários.
O Sudeste concentra mais da metade dos check-ins do Brasil. Em São Paulo foram contabilizados mais de 90 mil, sendo cerca um terço dos check-ins do país. São também da cidade as duas lojas mais frequentadas: o McDonald’s na Avenida Henrique Schaumann e o Burger King na Avenida Hélio Peregrino. Nos resta saber se esse ranking é também o seu fast-food preferido, nessa ordem? Conte para nós!
Veja o ranking:
1.    McDonald’s 36,3%
2.    Subway 21,4%
3.     Burger King: 11,3%
4.     Spoleto: 8,7%
5.     Pizza Hut: 8,1%
6.     Habib’s: 6,1%
7.     Bob’s: 4,1%
8.     Giraffas: 3,5%
9.     Bonaparte: 0,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário