Campanha arrecadou mais de US$ 10 mil para o hacker que invadiu Facebook de Zuckerberg (Foto: Reprodução)
O usuário acessou a página de Zuckerberg burlando a segurança da rede
social e postou uma mensagem dizendo que só estava fazendo aquilo porque
enviou diversos informes de bugs e tentou contactar a equipe de
segurança do Facebook, mas não obteve resposta.Após a “invasão” do perfil do CEO e fundador da rede social, Khalil Shreateh ganhou uma grande atenção e Joe Sullivan, diretor de segurança do Facebook, emitiu uma nota oficial sobre o caso, explicando que a rede vai melhorar a relação entre usuários e empresa nos reportes de bugs. No entanto, não pagará nada a Khalil porque ele invadiu um perfil.
Este posicionamento irritou alguns internautas. Por isso, eles criaram a campanha no GoFundMe. Marc Maiffret foi o responsável por iniciar a arrecadação, que somou pouco mais de US$ 10 mil, doados por 174 pessoas, em apenas um dia. Todo o dinheiro que será enviado para Khalil vai servir para futuras pesquisas na área de segurança na Internet.
“Obrigado a todos que ajudaram. Vou deixar o site ativo enquanto vejo com o GoFundMe como transferir os fundos para o Khalil, com quem estou em contato agora. Espero que isso tenha demonstrado a importância de pesquisadores independentes”, escreveu o criador da campanha em favor do hacker na página da vaquinha virtual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário