MixBit chega ao mercado para concorrer com Vine e Instagram (Foto: Reprodução/App Store)
Com o MixBit, os usuários podem gravar, editar e publicar vídeos no feed do próprio serviço e também em redes sociais, como Twitter e Facebook.
“Sempre fomos apaixonados por vídeos. Começamos o YouTube para
facilitar o compartilhamento e agora queremos ajudar as pessoas a
fazerem ótimos filmes”, disseram os criadores em post no blog oficial.O aplicativo trabalha com clipes, ou “bits”, de 16 segundos cada. Um vídeo pode ter até 256 clipes e durações que variam de um segundo a uma hora, mas sempre fragmentado em “bits” que durem até 16 segundos. Outro diferencial é o modo de edição não linear, no qual o usuário pode remanejar os filmes, caso queira mudar a ordem em que eles foram gravados.
O processo de gravação é fácil e, assim como em outros serviços do gênero, basta o usuário dar um toque na tela e segurar. Se soltar, é possível capturar outro clipe - e mais quantos desejar -, e seguir para a etapa de edição. Além disso, no site oficial do serviço, é possível visualizar, salvar e mixar vídeos publicados por usuários de todo o mundo.
O aplicativo do MixBit está disponível gratuitamente para download somente na versão americana da App Store. Ele é otimizado para o iPhone 5, mas funciona a partir do iPhone 3GS, além do iPad e do iPod Touch a partir da terceira geração, com iOS 6 ou superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário