Jovem publica foto mostrando olho machucadoapós agressão (Foto: Reprodução/Tumblr)
O usuário chegou a pedir que um estudante de medicina confirmasse o olho machucado, assim como a validade dos documentos de queixa apresentados pela jovem, alegando que eles não possuíam qualquer tipo de selo ou assinatura.
As críticas argumentavam que a história inventada não estaria ajudando em nada as mulheres vítimas de agressões masculinas: “Certamente pregando a igualdade através de ‘podemos todos não bater uns nos outros?’ em vez de ‘todos os homens são porcos e batem em mulheres!’ seria o melhor jeito de levar a situação, mas novamente você usou maquiagem para fabricar toda essa história”, dizia o usuário. A resposta ganhou mais de 19 mil mensagens.
Em declaração ao site "Daily Dot", James Turner, do Weston & Somerset Mercury, afirmou que a notícia sobre o suposto ataque foi removida da web até que o resultado do julgamento seja divulgado. Segundo ele, o homem envolvido foi acusado de agressão comum admitida por ele próprio e nada será publicado sobre o assunto porque isto poderia prejudicar o réu.
De acordo com mensagens encontradas no site Reddit, essa não seria a primeira vez que algumas pessoas teriam tentado refutar histórias de vítimas de agressão. No mês de setembro, os usuários do site acusaram uma mulher aparentemente agredida de ter feito as próprias contusões no rosto com uso de maquiagem. A usuária, então, teria respondido as acusações através de um vídeo no qual aparece tentando lavar a suposta maquiagem que, consequentemente, não saiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário