A Blizzard, produtora de jogos como World of Warcraft, Diablo 3 e Starcraft 2,
está sendo processada por dois consumidores em uma ação judicial
coletiva. Eles afirmam que a rede da empresa não é segura e que a
Blizzard ainda cobra €6,40 (R$ 16) por um autenticador que garantiria
maior segurança para os usuários.
Processo acusa Blizzard de negligenciar segurança da Battle.net (Foto: Divulgação)
De acordo com os consumidores, a Blizzard teria negligenciado a
segurança das informações dos jogadores, não fornecendo proteção
adequada. A alegação é reforçada pela quebra de segurança de algumas
contas em 19 de maio de 2012 e a invasão da rede em 4 de agosto de 2012.
Neste último episódio, foram roubados dados de usuários de todas as
partes do mundo, incluindo América do Norte, América Latina, Nova
Zelândia e sudeste da Ásia.
O processo visa que a Blizzard pague danos por fraude ao consumidor,
enriquecimento ilícito, negligência, quebra de contrato e cessão,
especificamente para Diablo 3 e StarCraft 2. As reclamações de segurança
englobam tanto problemas que surgiram durante o período de lançamento
desses jogos quanto reparos posteriores.
Há ainda uma cláusula visando impedir que a empresa cobre por serviços
adicionais que não sejam discriminados no ato da compra, como o
autenticador, e retirando a exigência de conexão com a Battle.net.
A Blizzard criticou o processo, dizendo que ele não possui base e está
cheio de informações incorretas. Segundo eles, algumas invasões ocorrem
por falhas dos jogadores, os quais são responsáveis pela segurança de
seus próprios computadores, e a invasão da Battle.net não teria
comprometido nenhuma informação, como nomes ou números de cartão de
crédito.
A empresa comentou ainda que o autenticador é apenas uma sugestão
encorajada para dar mais segurança, e que não é fornecida
automaticamente por ser considerado incômodo no processo de Login.
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