A Apple volta a acusar a Samsung por infração de patentes com o Galaxy Note 10.1 (Foto: Divulgação)A solicitação da empresa de Tim Cook aparenta ser uma resposta ao pedido feito pela Samsung no dia 1º de outubro, para a inclusão do iPhone 5 na lista de patentes infringidas. Na mesma ocasião, a juíza Lucy Koh deu fim a proibição das vendas do Galaxy Tab 10.1, imposta no dia 24 de junho nos EUA, alegando que não havia motivos para suspender as vendas pois a Samsung não violou nenhuma patente da Apple. No entanto, a criadora dos iGadgets insiste na proibição, afirmando que o aparelho infringe outras patentes.
O Galaxy X Nexus também deve ser alvo deacusações (Foto: Divulgação)
Em contrapartida, a advogada da Samsung, Victoria Maroulis, disse que a companhia deseja incluir apenas o iPhone 5 ao processo. A representante afirma ainda que a empresa sul-coreana se opõe à adição de “17 novos dispositivos que usem caneta” ao julgamento. “Com a inclusão da caneta, a Apple ampliaria o caso significativamente”, justifica a advogada.
A Apple já ganhou uma ação preliminar anterior ordenada pela juíza Lucy Koh, conseguindo o bloqueio das vendas do Galaxy Nexus. Em agosto, a empresa incluiu o Galaxy S III a lista de produtos que acusa de infringir suas propriedades intelectuais.
Em uma das ações judiciais anteriores, o júri determinou que a Samsung infringiu seis das sete patentes apontadas pela Apple. Em dezembro, a juíza Koh ouvirá o caso novamente para determinar a procedência do novo pedido para o bloqueio dos smartphones da Samsung e também do Galaxy Note 10.1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário