Aparelhos custam entre 270 e 420 euros, mas só chegam ao Brasil em 2012
A Nokia apresentou nesta quarta-feira, durante evento em Londres, os dois primeiros smartphones da companhia que utilizam o sistema operacional Windows Phone. A linha Nokia Lumia é resultado de parceria firmada entre a empresa finlandesa e a Microsoft em fevereiro e permitirá acesso facilitado às redes sociais.O Nokia Lumia 800 pretende oferecer ao usuário uma melhor experiência de navegação na internet, com tela de 3,7 polegadas com tecnologia Amoled, que propicia mais brilho e menos reflexo. O modelo é apresentado em três cores (ciano, magenta e preto) e tem processador de 1,4 GHz com um acelerador de hardware e processador gráfico.
O dispositivo tem 512 MB de RAM e 16 GB de memória interna. Sua câmera é uma Carl-Zeiss de oito megapixels, que permite capturar imagens mesmo em locais com pouca luminosidade. O preço estimado do celular no mercado europeu é de 420 euros (cerca de 1.031 reais).
Já o Nokia Lumia 710 tem capa traseira removível, que pode ser substituída por outras de cores diferentes. O aparelho foi desenhado para facilitar o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais e promete oferecer a melhor experiência on-line por meio de uma versão móvel do navegador Internet Explorer 9. O dispositivo também possui processador de 1,4 GHz, acelerador de hardware e processador gráfico. O celular será encontrado nas lojas por aproximadamente por 270 euros (663 reais).
O sistema operacional Windows Phone foi personalizado para a Nokia, o que permitirá aos novos celulares funcionar por meio do Nokia Drive, um recurso totalmente baseado em comandos de voz. O aparelho também chegará às lojas com dois novos serviços: o Nokia Music e o MixRadio. Por meio das ferramentas, o usuário terá acesso a músicas de diversos estilos, sem a necessidade de criar cadastros e senhas. Todos os três recursos serão gratuitos.
Os fones de ouvido da Nokia também receberam uma considerável atualização. Desenvolvidos pela Monster exclusivamente para a empresa finlandesa, os acessórios prometem oferecer a melhor experiência de áudio aos usuários que utilizarem o celular como um tocador de MP3.
Durante o evento voltado a consumidores, parceiros e desenvolvedores, a Nokia anunciou também uma parceria com a ESPN. Pelo acordo, oferecerá aos usuários notícias de esportes, resultados e detalhes sobre ligas, times e atletas.
Os aparelhos já estão disponíveis para pré-venda no site da Nokia e chegam às lojas da França, Alemanha, Itália, Holanda, Grã-Bretanha e Espanha em novembro. Até o fim do ano, os celulares serão lançados em Hong Kong, Índia, Rússia, Singapura e Taiwan. Os demais países, como Estados Unidos e Brasil, receberão os dispositivos somente em 2012.





Tenho um
ResponderExcluir