terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dicas de bom uso de impressora

Os cuidados ao fazer a limpeza da impressora

Limpeza da impressora
Quantas vezes você já limpou sua impressora? A falta de limpeza pode ocasionar em grandes falhas na impressão, por isso, observar a conservação da limpeza por, no mínimo, duas vezes ao ano já garante o bom funcionamento da sua impressora. Entre os exemplos do que a sujeira pode trazer é a dificuldade da passagem do carro de impressão, que armazena os cartuchos, o que pode prejudicar a qualidade dos documentos impressos.
Além disso, a falta de manutenção da sua máquina permite que o óleo que lubrifica as engrenagens se comprometa e traga problemas para outras peças internas. No caso de um modelo jato de tinta que possui grande utilização, é indicado que se contrate um especialista para a limpeza total, já que ela envolve o manuseio de uma série de peças internas. E não deixe para esperar que o tonner ou cartucho acabe e lhe impeça de imprimir aquele arquivo importante, é essencial manter uma periodicidade de cuidados com a limpeza do equipamento para que o problema não fique maior depois.
Outra dica é tomar muito cuidado ao utilizar produtos de limpeza ou materiais ásperos, e também não toque nos mecanismos internos da impressora. Opte sempre por um pincel macio para limpar o pó e um pano de algodão com água. Para partes mais minuciosas, você pode utilizar um cotonete úmido para alcançá-las.
Nunca use aspiradores de pó para remover a poeira de dentro da impressora e fique atento quanto ao uso de líquidos próximos a máquina, pois derramar água sobre o mecanismo de impressão ou componentes eletrônicos pode ser fatal. Por fim, lembre-se sempre de desconectar a impressora e deixá-la esfriar antes de iniciar qualquer manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário