A Apple anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um recall mundial que deverá ser trocado pelo modelo iPod nano da primeira geração, vendido entre 2005 e 2006, após ter sido identificado um problema na bateria.
De acordo com a empresa, após alguns anos de uso do modelo, a bateria pode apresentar problemas como superaquecimento, o que ofereceria risco de segurança para seus usuários. A deficiência foi identificada apenas neste modelo, visto que outros tipos de iPod não fazem parte do recall.
De acordo com a companhia, os "casos raros" em que a bateria do iPod nano teria superaquecido e o projeto de recall mesmo anos após o lançamento são fruto do período de estabilidade do produto até que o problema passasse a ser evidente. De acordo com a empresa, os riscos passam a surgir só depois de "muito tempo de uso do aparelho".
Foi recomendado também que os donos do modelo de iPod nano da primeira geração deixem se usar o aparelho e entrem em contato em breve com a assistência técnica autorizada da Apple para substituir o produto, o que pode ser feito sem nenhum custo adicional.
A empresa informou que a troca poderá levar até seis semanas após o número de série do iPod ser verificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário