Usuários assistem TV com tablets e smartphones a mão para interagirem pela web (Foto: Reprodução/YouTube)
O estudo foi realizado utilizando dados de milhares de casas em 13
áreas metropolitanas no último mês de fevereiro. A pesquisa mostra que
29% deste público chamado de “dual-screen” (duas telas) costuma publicar
comentários relacionados ao que estão assistindo. Especialmente os mais
novos, entre as idades de 15 e 24 anos. As mulheres, costumam comentar e
interagir mais do que os homens.Talvez seja por isso que entre as áreas mais visualizadas na televisão enquanto se navega na Internet as telenovelas estejam em segundo lugar – mas em primeiro nos comentários. Completam o “pódio” as notícias, os filmes e as transmissões esportivas. Outro dado interessante é o fato de que 60% dos entrevistados admitem ter esta prática de acessar a Internet e ver televisão ao mesmo tempo todos os dias.
No Brasil, 43% dos internautas assistem à TV enquanto navegam (Foto: Reprodução/IBOPE Nielsen Online)
Afinal, além dos comentários e da repercussão dos programas de televisão na Internet, os usuários também buscam bastante conteúdo relacionado aos seus programas favoritos na rede (70%, segundo o IBOPE). O caminho inverso é ainda melhor: 80% dos internautas costumam procurar na televisão os programas recomendados pelos amigos na rede.
“Isso mostra que os consumidores não estão abandonando um por causa do outro”, confirma José Calazans, analista do IBOPE Nielsen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário