A briga entre Facebook e Google acaba de ganhar um novo capítulo. Após os rumores do desenvolvimento de um mecanismo de pesquisa próprio e o interesse na compra do navegador Opera, a rede social resolveu abrir o jogo, na última sexta-feira (25), e, de forma implícita, mostrar que os usuários do Chrome “não são bem-vindos”.
Com o intuito de entrar no mundo das buscas para competir com o Google e
comprar o Opera para disputar com o Chrome, o Facebook deixa bem claro
que tem interesse em ser o líder do mercado web, tanto no volume de
usuários como fonte de receitas provenientes de publicidade.
Apesar de ter removido o Safari e o Chrome do link de navegadores suportados, o Facebook ainda mantém as informações sobre eles e dúvidas frequentes na Central de Ajuda. A parceria com a Microsoft e o Bing fez com que o Facebook recomendasse a utilização do Internet Explorer, o que foi visto com hostilidade por alguns usuários da rede.
Navegadores preferenciais do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
O link, no qual eram exibidos os navegadores recomendados pelo
Facebook, agora consta apenas o Internet Explorer, Opera e Mozilla
Firefox. Chrome e Safari
não aparecem mais como suportados. A mensagem “você está usando um
navegador que nós não suportamos. Tente uma dessas opções para ter uma
experiência melhor no Facebook” é exibida a quem entra usando um dos
navegadores “banidos”.Apesar de ter removido o Safari e o Chrome do link de navegadores suportados, o Facebook ainda mantém as informações sobre eles e dúvidas frequentes na Central de Ajuda. A parceria com a Microsoft e o Bing fez com que o Facebook recomendasse a utilização do Internet Explorer, o que foi visto com hostilidade por alguns usuários da rede.
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