web (Foto: Reprodução)
“Esperava que ele postasse a minha foto com roupa e colocasse um link para o meu blog, permitindo que qualquer um visitasse o site e conhecesse o meu trabalho. Não preciso nem dizer que fiquei muito surpresa quando vi minha imagem seminua no Facebook com milhares de likes por minuto”, escreveu a garota em seu Tumblr.
A repercussão da imagem foi bem dividida. De um lado, muitas pessoas apoiaram a garota e elogiaram a coragem de ela posar para a foto. De outro, diversos usuários criticaram a mulher, dizendo que ela era gorda. Independente de positiva ou negativa, o efeito da fotografia foi enorme. Até o momento são mais de 500 mil curtidas, 20 mil compartilhamentos e 60 mil comentários.
Depois da polêmica envolvendo o caso, a blogueira conversou com o autor do ensaio e optou por deixar a fotografia na página. Segundo ela, este é um passo fundamental para seu combate ao chamado “sizeism”, que é o preconceito contra pessoas acima do peso.
“Sei o que estou querendo fazer, que é ajudar jovens mulheres que estão com problemas com seus corpos e são expostas a tanta crueldade e hipocrisia. Isso é muito mais importante do que quaisquer sentimentos que possam ter sobre mim”, comentou a garota pelo Tumblr, no qual explicou ainda que sua primeira reação sobre o caso foi cair no choro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário