O ideal no Facebook é escolher uma foto que se enquadre no espaço permitido para que não seja necessário cortá-la ou perder suas laterais e topo depois do upload da imagem. As fotos do perfil na rede social (do rosto do usuário) são exibidas em 160 x 160 pixels, mas a imagem enviada precisa ter no mínimo 180 x 180 pixels para que tenha melhor qualidade. Já a foto de capa (que fica no topo do perfil) deve ter 851 x 315 pixels, ou mais. O Facebook recomenda que as imagens sejam em formato RGB ou JPG e PNG, para o caso de exibirem algum texto.
Este é o perfil do TechTudo no Facebook (Foto: Reprodução)
TwitterA foto de perfil no microblog é bem pequena. Por isto, é fundamental escolher uma imagem nítida e que se encaixe bem como foto em miniatura. O tamanho permitido para a foto de perfil é de apenas 2 Mb. A rede social mostra no feed de seus amigos uma imagem de 48 x 48 pixels ao lado de cada tuíte, e uma de 73 x 73 pixels no topo do seu perfil. Para fotos de capa, os limites para suas dimensões e tamanho são maiores: 1252 x 626 pixels e 5 Mb.
A exemplo do Facebook, Twitter tem foto de capa (Foto: Reprodução)
Google+As fotos de perfil no Google+ vêm em formato de círculo, como sugere o nome de seus grupos. Por isto, é preciso avaliar que tipo de foto ficará melhor neste formato. No seu perfil, a foto aparecerá com 120 x 120 pixels. Em posts, ela aparece com 48 x 48 pixels e com 28 x 28 pixels nos comentários. Na capa (topo), o tamanho recomendado é de 960 x 540. No entanto, para que ela seja bem visualizada também em telas grandes, é bom usar 2120 x 1192 pixels.
Fotos de perfil do Plus são arredondadas (Foto: Reprodução)
YouTubeO YouTube têm normalmente uma ligação com o Google+, por isso, utiliza a sua fotografia de perfil da rede social. A única mudança a ser feita é a da imagem de “capa” do seu canal no sites de vídeos do Google. Nela, o ideal é fazer upload de uma foto com 2560 x 1140 pixels, porque o seu espaço é enorme – até parecido com a capa (topo) do próprio Google Plus.
YouTube mantém padrão do Google (Foto: Reprodução)
LinkedInA foto do LinkedIn é uma das mais importantes. Afinal, é uma rede social de contatos para negócios. Portanto, além do tamanho, note que é fundamental ter imagens que sejam adequadas ao ambiente profissional. As fotos de perfil podem ter até 4 Mb em formatos JPG, GIF ou PNG. O tamanho de um avatar é de 200 x 200 pixels, expandido para 450 x 450 pixels se clicarem nele. Nas páginas de empresa, porém, é totalmente diferente: logos são em 100 x 60 pixels e ícones quadrados de 50 x 50. Na capa, 646 x 200 pixels no mínimo.
Perfil do CEO do LinkedIn é um bom exemplo (Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário