Lançamento da Apple Store brasileira deve ser adiado para março de 2014 (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Segundo uma fonte do site 9to5Mac, a Apple adiou o lançamento
como uma estratégia para alavancar as vendas aproveitando a demanda
criada pelo Copa do Mundo no Brasil. A companhia já utilizou esta
estratégia em 2008, quando meses antes da Olimpíada de Pequim, abriu uma
loja na cidade.Contudo, consumidores brasileiros podem sair prejudicados com o atraso. Lançamentos esperados para o fim do ano, como o iPhone 5C e iPhone 5S, podem ser adiados para coincidir com a abertura da loja no Rio. Entre os produtos recém lançados, espera-se também os novos MacBooks Pro e iPads.
Ainda segundo a fonte, a expansão de varejo da na América do Sul é prioridade dentro da Apple. Tanto que a empresa pretende trazer funcionários dos Estados Unidos para o Brasil para iniciar treinamentos e práticas de varejo de seus produtos a partir do primeiro semestre de 2014.
Segundo uma outra fonte, entretanto, a inauguração foi alterada devido a questões ligadas à contratação de funcionários para loja. A ligação da Apple com nosso país aumentou quando a Foxconn se estabeleceu no Brasil e passou a produzir dispositivos móveis da companhia. De lá pra cá, muito se tem falado a respeito de uma loja por aqui, e, ao que tudo indica, estamos perto do seu lançamento oficial.
A primeira Apple Store do país será localizada no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. No mesmo período, a empresa deve inaugurar a primeira loja dedicada aos seus produtos em Tóquio, no Japão
Nenhum comentário:
Postar um comentário