Note 3 está saindo com aviso de trava regional (Foto: Reprodução/Android Authority)
A descoberta foi feita por conta do lançamento do Galaxy Note 3, em 58 países, na última quarta-feira (25). O site Android Authority
divulgou as imagens das caixas dos foblets que estão sendo vendidos na
Europa e nos Estados Unidos. Em ambas há adesivos dizendo que eles só
funcionam em seus respectivos continentes.“Este produto só é compatível com um chip de uma operadora móvel das Américas. (Do Norte, Do Sul, Central e Caribe)”, diz o aviso do Note 3 nos EUA.
Em comunicado oficial, a divisão alemã da Samsung confirmou o bloqueio regional e revelou que, além do Galaxy Note 3, o Galaxy S3, Galaxy Note 2, Galaxy S4 e Galaxy S4 Mini também estão saindo de fábrica com o bloqueio regional. O recurso começou a ser implementado somente em aparelhos fabricados após julho de 2013, portanto, quem adquiriu um smartphone anteriormente não precisa se preocupar.
Na mesma nota, a Samsung alemã saliento que o bloqueio é reversível e que quem comprar um aparelho e precisar utilizá-lo em outro continente poderá desbloqueá-lo de graça em uma parceira da Samsung.
Para quem costuma comprar aparelhos nos EUA e trazer para o Brasil, nada muda. Não há bloqueio de um país para o outro, já que ambos estão na América. Porém, trazer um smartphone Galaxy da Europa pode ser arriscado. A chance de que ele não funcione com um chip brasileiro, por enquanto, é enorme.
Ainda não se sabe se as travas regionais são feitas no hardware ou no software da linha Galaxy que vem sendo fabricada desde julho. É possível que existam métodos de fazer os bloqueios serem superados em breve. Até agora, entretanto, a única certeza é de que a nova restrição deve se tornar padrão da Samsung.
Nenhum comentário:
Postar um comentário