Mesa inteligente tem sensores e pretende aumentar produtividade de usuários (Foto: Divulgação)
A mesa usa sensores capazes de aprender os hábitos do usuário e
detectar quando ele está prestes a se levantar e fazer o mesmo. Ela vem
equipada com uma tela touchscreen de 4,3 polegadas que permite
identificar quanto tempo ela foi usada com o usuário sentado ou em pé,
além de programar metas para cada modo e ver as estatísticas dos últimos
meses.Para trocar a altura da mesa, basta dar um toque duplo na touchscreen, mas ela também possui um botão que ativa o modo “WhisperBreath”, que faz as mudanças automaticamente. Quando chega a hora de trocar de posição, a mesa faz uma leve mudança de altura, subindo e descendo rapidamente cerca de uma polegada.
A ação foi planejada baseado no movimento natural do corpo durante uma respirada profunda e, de acordo com pessoas que já experimentaram o equipamento, não é brusca o suficiente para atrapalhar qualquer atividade. A mudança, entretanto, foi concebida como apenas uma sugestão e não precisa ser acatada pelo usuário, o que é útil quando se está, por exemplo, ao telefone ou almoçando.
A ideia surgiu após uma pesquisa da Universidade de Miami que comprovou que alternar entre trabalhar sentado e em pé aumenta a produtividade em 50 minutos por dia. Todo o equipamento – incluindo a tecnologia – foi criado nos Estados Unidos, o que explica o preço de US$ 3.890 (cerca de R$ 8660). A Kinetic Desk deve ser lançada no início de 2014, mas a pré-venda começa no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário