Saiba como pedir o reembolso de aplicativos na App Store (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Passo 1. Acesse a página "Relatar um problema" e faça o login em sua conta Apple – a mesma que foi utilizada para comprar o aplicativo na App Store;
Faça login com seu Apple ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo
2. Serão listados os últimos aplicativos adquiridos, tanto os gratuitos
quanto os que foram comprados. Clique no botão “Relatar” para o
aplicativo que você deseja ser reembolsado. Caso tenha acabado de
instalar e ele ainda não esteja na lista, aguarde alguns minutos e
atualize a página;
Selecione o aplicativo que deseja solicitar reembolso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo
3. Na primeira opção, escolha o motivo pelo qual deseja relatar um
problema e, no campo abaixo, descreva a sua insatisfação. Feito isso,
clique em “Enviar”;
Informe sua motivação para reportar o problema na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Na próxima tela, clique em “Solicitar reembolso”;
Solicitando reembolso do valor pago na App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo
5. Por fim, uma mensagem informa que o reembolso será efetuado no mesmo
método de pagamento. Ou seja, se você usou o cartão de crédito, o valor
será estornado na fatura. O processo leva de cinco a sete dias úteis.
Detalhes de como o reembolso será feito pela App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Agora
basta aguardar alguns dias para ter o valor pago no aplicativo
creditado em sua conta. Quando ao app, você pode continuar com ele
instalado em seu aparelho, mas não receberá atualizações e não poderá
baixá-lo novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário