Spotify marcou evento para fim de maio (Foto: Divulgação/Spotify)
O serviço começou a bombar ainda em 2010, mas até meados de 2013 só era possível acessá-lo no Brasil utilizando métodos de burlar limitações geográficas. Em setembro do ano passado, o aplicativo de celular passou a suportar o português, o que pareceu o primeiro indício de que, enfim, chegaria ao país.Nos últimos meses, usando celebridades em redes sociais e promotores em diversos locais, passou a popularizar convites para conhecer a plataforma com conteúdo local.
Agora, com o evento agendado, tudo indica que haverá uma liberação do serviço para os internautas em geral, sem a necessidade de convite. Ainda não foi divulgado, porém, se o Spotify será disponibilizado no próprio dia 28, ou se esta data será utilizada apenas para o anúncio de sua chegada ao Brasil.
O que é Spotify
O Spotify é um serviço de reprodução de músicas, como o Deezer e o Rdio, que possui cerca de 10 milhões de assinantes que pagam por suas funcionalidades, além de outros muitos que utilizam-no gratuitamente. Com o catálogo que conta com mais de 20 milhões de músicas, está presente em quase 60 países de cinco continentes.
O serviço tem dois modelos: gratuito e premium. A versão gratuita tem anúncios em áudio entre as músicas e não permite reprodução em múltiplos dispositivos de faixas na utilização offline. Com a paga, no entanto, é possível usar computador, celular e tablet, salvar músicas para que seja possível ouvi-las sem Internet, e a reprodução é direta, sem qualquer publicidade. Os usuários do Spotify Premium podem sincronizar músicas em até três dispositivos para ouvir desconectados.
Quanto custa o Spotify
Nos Estados Unidos, o serviço premium custa US$ 9,99. No Brasil, os usuários que têm convites e vão assiná-lo, têm acesso ao valor de R$ 5,99 com um alerta de que a variação cambial e de que o IOF pode ser aplicado. No entanto, é possível que isso mude com o anúncio do próximo dia 28. O valor em reais exato ainda não foi divulgado.
Spotify ainda não tem preço em reais no site (Foto: Reprodução/Melissa Cosseti)
Os
usuários que receberam um convite e quiserem testar o premium antes de
saber se vale pagar o preço que for pelo serviço podem avaliá-lo por 30
dias gratuitamente. Será preciso inserir um cartão de crédito, mas é só
cancelar a assinatura antes do final deste período de testes para não
ser cobrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário