terça-feira, 27 de maio de 2014

Computador econômico com case que vira mesa já é realidade; confira

A empresa Lian-Li anunciou oficialmente seus computadores com cases que viram mesas. São três aparelhos, com diferentes configurações e preços. Os valores começam em US$ 989 (cerca de R$ 2.200) e os computadores vão começar a ser vendidos na América do Norte já no mês de julho. Os chassis são compatíveis com vários componentes.

Computador será lançado primeiro nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/VR-Zone)Computador será lançado primeiro nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/VR-Zone)


O modelo mais econômico é o DK-01 X, com uma mesa de largura de 0,9 metros. O DK-02X tem 1,25 metros. Ambos aceitam placas mãe ATX e HPTX, mas o 02X é compatível com uma segunda placa mini-ITX, para que o usuário possa ter um sistema secundário para jogar ou para um armazenamento de mídia. As duas cases também aceitaram mais de 12 drives.
Os produtos têm 180 mm de espaço para cooler e CPU e 410 mm para placas gráficas. Há ainda entradas para mouse, teclado e portas USB. Seu conceito é bem simples e diferente. Cada gadget é um computador “embutido” em uma mesa. Mas a montagem fica a cargo do usuário e todos os componentes internos do PC também.

Além destes dois modelos, a empresa trabalha ainda em um terceiro aparelho, o DK-Q1X, que ainda não foi anunciado oficialmente e deve ser uma versão de entrada, com largura de 700 mm e altura de 500 mm. Espera-se que ele chegue somente no fim do ano, enquanto os outros dois sejam lançados nos EUA em julho e, na Europa, em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário