terça-feira, 6 de maio de 2014

Microsoft confirma: Windows Phone 8.1 terá gerenciador de arquivos

O Windows Phone 8.1, enfim, ganhará um gerenciador de arquivos. Joe Belfiore, diretor responsável pela divisão do sistema operacional móvel da Microsoft, revelou a novidade em bate-papo com internautas na rede social Reddit. Na conversa, ele também falou de aplicativos que devem receber atualizações e pediu sugestões para incrementar a auxiliar Cortana.

Joe divulgou imagens do novo gerenciador (Foto: Divulgação/Microsoft)Joe divulgou imagens do novo gerenciador (Foto: Divulgação/Microsoft)
Não é muito comum um executivo de uma grande empresa fazer uma aparição pública no Reddit, que ficou famoso por ser uma rede social onde se troca muitas informações de humor e memes. Para provar que era ele mesmo, Belfiore, além de postar uma foto sua, divulgou os primeiros screenshots do gerenciador de arquivos.


“Evite tuitar sobre este tópico só para vocês no Reddit. Sério. Sim, estamos fazendo um gerenciador de arquivos para o Windows Phone 8.1. Sei que muitos de vocês queiram isso (obrigado pelos tuítes, li todos eles). Aliás, já utilizo ele nos meus dois telefones e ele está ótimo”, afirmou.
Sobre aplicativos, Joe disse que vê grande progresso na chegada de programas ao sistema nos últimos anos, e destacou que novas versões do Facebook e do Skype devem chegar em breve.
Melhorias e integração no sistema de músicas, tentativas de levar aplicativos do Google para o sistema, melhorias na velocidade das transições entre apps foram algumas das outras promessas de Belfiore, que garantiu que o Windows Phone 8.1 ainda poderá ser muito melhor do que a versão Developer Preview lançada recentemente.
Imagens mostram como será o gerenciador de arquivos (Foto: Divulgação/Microsoft)Imagens mostram como será o gerenciador de arquivos (Foto: Divulgação/Microsoft)

Nenhum comentário:

Postar um comentário