Além
das correções de erros e melhorias, atualização trouxe problemas para
alguns usuários que criam hotspots com o iPhone. Mudanças foram notadas,
a princípio, no iPhone 5S (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
A princípio, achavam que a mudança, notada primeiro em iPhones 5S, era uma falha do software. No entanto, após diversos usuários reclamarem no fórum oficial da Apple por não estarem conseguindo criar hotpots, descobriram que é necessário que operadora autorize a ação, após a atualização.
A alteração foi percebida por pessoas que usaram bastante o celular como roteador Wi-Fi. A atualização impede que editem as configurações da função. Caso a operadora não dê suporte, o usuário não consegue transformar o aparelho como um hotspot. Os que tentarem editar manualmente as configurações de APN (Acess Point Name) para ter acesso ao recurso, não poderão salvá-las. Entretanto, aqueles que usam operadoras com suporte à criação de hotspot não encontram qualquer problema para usar o recurso.
O Apple teve problemas com as operadoras de celulares quando lançou a função de hotspot pessoal. Algumas companhias optaram em não entrar em acordo com a empresa da maçã. Ao que parece, as telefônicas ganharam essa briga de gigantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário