Microsoft vai bloquear adwares em suas soluções de segurança para o Windows (Foto: Divulgação/Microsoft)
O adware tem muitos problemas, como janelas em formato pop-up abrindo no meio da navegação, lentidão na conexão e espionagem de dados do usuário, que podem acabar sendo transmitidos para autores dos anúncios. Este tipo de programa está entre os que mais são repreendidos pelos usuários.
A Microsoft pede ainda que desenvolvedores de softwares para Windows realizem uma adaptação em seus programas, caso eles contenham algum adware no seu código.
A empresa divulgou a sua nova política para anuncios e adwares em um post no blog oficial TechNet. De acordo com o comunicado, até julho será possível fazer alterações nos programas que forem afetados.
Microsoft vai exigir que programa mostre que está anunciando e bloqueia adwares (Foto: Divulgação/Microsoft)
“Programas que promovem produtos ou serviços fora de sua interface podem interferir na sua experiência", explica a Microsoft. Ainda de acordo com a fabricante de software, os anúncios só serão autorizados com maneiras simples de fechá-los e se tiverem o nome do programa que incluiu o anúncio, além de um método de desinstalar a função sem prejudicar a navegação no computador do usuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário