Sensor em sutiã é projeto da Microsoft Research (Foto: Divulgação/Microsoft Research)“São mais mulheres que comem demais por causa de emoção, e isso acabou nos dando a ideia de que um sutiã é perfeito para fazer aferições de coração e termos estes dados. Tentamos fazer com cuecas, para os homens mas ficava muito longe do coração”, disse a líder de pesquisa da Microsoft no ramo de visualização e interação, Mary Czerwinski.
A pesquisa ainda está no início e a psicóloga cognitiva Mary Czerwinski admite que ainda é preciso fazer muito trabalho, como aumentar a vida útil da bateria dos sensores, que dura só quatro horas, e também de como fazer com que a tecnologia possa ser usada para diminuir a tensão das mulheres neste caso.
No aplicativo usado nos testes, algumas das opções eram visitar sites de mídias sociais ou escrever e-mails positivos para alguém. Assim, elas acabariam ficando distraídas sem precisar comer para aliviar a tensão. Resta saber se as pesquisas vão avançar e se, em breve, estes sutiãs chegarão ao mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário