A forma tradicional é mesma de um carro compacto comum. Com esta configuração, o Mono nada mais é do que um veículo tradicional. A segunda, com as rodas mais abertas, faz com que ele pareça mais um esportivo, com design arrojado e lembrando os carros mais futurísticos de corrida. A terceira, por sua vez, é a mais compacta de todas e é excelente para que o motorista estacione sem ocupar muito espaço.
sexta-feira, 15 de março de 2013
Carro conceitual se transforma para se adaptar aos espaços urbanos
Cada vez mais, carros compactos e econômicos estão em pauta. E,
pensando nisso, o designer Heesang Ahn projetou o Mono, um veículo capaz
de adpatar a própria forma de acordo com as condições de trânsito e do
local onde o motorista está dirigindo.
Veículo é um projeto conceitual do designer Heesang Ahn (Foto: Reprodução/ Yanko Design)
O Mono é um “mini-transformer”, que ajusta automaticamente a sua forma.
As grandes alterações podem ser realizadas graças à uma tecnologia de
modificação da posição das quatro rodas do veículo. Elas podem ser
posicionadas de três maneiras: a “tradicional”, a “mais aberta” e a
“mais fechada”.
A forma tradicional é mesma de um carro compacto comum. Com esta configuração, o Mono nada mais é do que um veículo tradicional. A segunda, com as rodas mais abertas, faz com que ele pareça mais um esportivo, com design arrojado e lembrando os carros mais futurísticos de corrida. A terceira, por sua vez, é a mais compacta de todas e é excelente para que o motorista estacione sem ocupar muito espaço.
Mono oferece diversas opções de transformação física ao motorista (Foto: Reprodução/ Yanko Design)
As modificações também podem ser realizadas de acordo com as condições
de trânsito enfrentadas pelo motorista. Isto é, podendo variar de acordo
com o tipo de estrada, o tráfego e a velocidade, com o intuito de
garantir a melhor estabilidade possível.
A forma tradicional é mesma de um carro compacto comum. Com esta configuração, o Mono nada mais é do que um veículo tradicional. A segunda, com as rodas mais abertas, faz com que ele pareça mais um esportivo, com design arrojado e lembrando os carros mais futurísticos de corrida. A terceira, por sua vez, é a mais compacta de todas e é excelente para que o motorista estacione sem ocupar muito espaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário